Ex-colegas de escola recebem um convite misterioso para uma noite de jogos, em uma república de estudantes. Atraídos pela curiosidade e vontade de sair da rotina, eles aceitam o convite e inesperadamente se reencontram com seu passado. O só avança quando alguém quebra um tabu. Neste ínterim, paixões são reveladas, emoções são colocadas em xeque, certezas caem como peões no tabuleiro.

O espetáculo aborda a temática LGBT e os tabus que rondam os relacionamentos e caminhos de vida, de forma bastante sensível e respeitosa, fugindo à superficialidade e à banalização que com que são representados na mídia. Quando suas angústias aparecem representadas em filmes, novelas e mesmo teatro, são na maioria das vezes, no sentido esteriotipado, ridicularizado, com a função única de fazer rir.

O espetáculo é uma comédia, sim, não por explorar a dor do outro, mas por dizer clara e abertamente o que ninguém tem coragem de dizer, por deslocar o sentido das palavras e situações, por fazer as pessoas se identificarem e perceberem que possuem também pensam ou agem daquela forma. Assim, a juventude passa a ter um esclarecimento mais amplo, um diálogo mais aberto e despido de preconceitos ou julgamento de valores sobre temas que cercam o seu cotidiano, mas que são tratados como tabus.

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPETÁCULO

Texto e direção: Viviane Pascoal

Equipe: 5 atores + 1 técnico (se houver estrutura de iluminação)

Apresentamos em: teatros, centros culturais, faculdades, auditórios, bares.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial