Nossas produções colocam em cena temas de relevância presentes na vida de crianças, jovens e adultos, provocando reflexões e questionamentos que vão muito além do entretenimento. São comédias que fazem pensar e sentir, algumas com finalidade pedagógica, para auxiliar no desenvolvimento de competências e habilidades sociais. Por isso, a Cia Interato trabalha nas seguintes frentes:

PRODUÇÕES PARA A ESCOLA:

O preço de uma brincadeira foi inicialmente chamado de O Lado B do amor. A peça marcou oponto inicial de todo o trabalho da Cia Interato.

Temas: Bullying, respeito, amizade, aceitação, individualidade, família, necessidade de pertencimento, reconhecimento dos diferentes tipos de competências e talentos.

Indicação etária: 8 a 13 anos

Benefícios para a escola: A apresentação, seguida de um debate com o público coloca a escola em conformidade com   a Lei 13.185 – Combate e Prevenção à Intimidação Sistemática (bullying), que dentre outras coisa resoluções, aponta que escolas, centros culturais e recreativos que trabalhem diretamente com crianças e adolescentes, devem implementar ações concretas que promovam uma reflexão, orientação e soluções de problemas que tem como propósito o combate ao bullying.
 CONHEÇA

 

Tudo por um like é um misto de peça e jogo, onde cabe aos alunos investigarem os 5 suspeitos do desaparecimento de uma famosa youtuber.

Temas: Cyberbullying, amizade, valores, família, privacidade e exposição nas redes sociais

Indicação etária: acima de 13 anos

Benefícios para a escola:  Além de discutir algo de grande interesse por parte dos jovens, a internet, redes sociais e as consequências da super-exposição, o espetáculo permite que os alunos tenham voz, interfiram, questionem. Alguns momentos da peça permitem a participação ativa dos jovens, desenvolvendo a habilidade argumentativa e vencendo a timidez.

CONHEÇA

 

PEÇAS PARA A FAMÍLIA (escolas, eventos, centros culturais, espaços alternativos)

 

A Rosa e o Príncipe é uma adaptação do clássico de Antoine de Saint Exupery O pequeno príncipe. Estreou em março de 2016, fez o circuito das Fábricas de Cultura da Zona Leste e encantou crianças em escolas e até festas infantis.

Temas:  Amizade, criatividade, imaginação, leitura, preservação do meio ambiente.

Indicação etária: livre, porém melhor apreciada por crianças de 3 a 8 anos

Benefícios para a família: A peça desenvolve a relação harmoniosa e afetiva entre os amigos, promove uma reflexão sobre a consciência ambiental,   o desenvolvimento da criatividade e incentiva a prática da leitura.

 

CONHEÇA

Índigo: a incrível jornada é um espetáculo inédito que está processo de montagem com previsão para março/2018. Uma comédia para a família, que narra as aventuras de uma criança de uma galáxia distante que viaja para a Terra na companhia do atrapalhado Ariel.

Temas: Consciência ambiental, missão de vida, sentimentos e pensamentos humanos, amizade, bullying, educação, maternidade.

Indicação etária: livre

Benefícios para a família:  A peça aborda de forma muito lúdica e divertida as relações humanas. Fala também da alimentação saudável, o cuidado com o que falamos, pensamos ou sentimos, e auxilia os pais e professores a lidarem com esta nova geração de crianças que nos desafia e surpreende a cada dia.

CONHEÇA

PEÇAS PARA TEATROS E CENTRO CULTURAIS

 

#Tabu foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e está em fase de captação de recursos. Aborda os diversos Tabus que rondam a juventude em seu processo de amadurecimento e descoberta de si mesmo.

Temas: Amor, relacionamento, escolhas profissionais, caminhos de vida, família, aborto, o despertar da(s) sexualidade (s).

Indicação etária: Acima de 14 anos

Benefícios para o espaço: Possibilidade de formação de um novo público: o  adolescente que não se vê representado na arte, mas que quando se depara com temas de seu interesse, mostra uma participação bastante ativa. Há também o público LGBT, cuja representatividade está crescendo, visto que cada vez mais está buscando seus direitos, frequentando espaços e manifestando sua voz.

CONHEÇA

 A Noiva Surtada fez duas temporadas em 2016 e 2017. É uma comédia leve, com toques feministas e suave crítica social.  Em breve voltará aos palcos paulistanos.

Temas: casamento,  maternidade, educação das meninas, empoderamento feminino.

Indicação etária: Adultos, acima de 16 anos.

Benefícios para o espaço: há grande adesão do público feminino, pessoas e empresas engajadas nas questões de empoderamento da mulher.

 

CONHEÇA

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial